segunda-feira, 10 de outubro de 2011

E.E. Mons. Joaquim Alves Ferreira promove a Noite Internacional de Observação da Lua na Semana Mundial do Espaço



De 4 a 10 de outubro foi comemorada a Semana Mundial do Espaço.

A Semana Mundial do Espaço é uma celebração internacional da contribuição da ciência e tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana. Foi oficialmente declarada pelas Nações Unidas como sendo, anualmente, a semana de 4 a 10 de Outubro. Durante a Semana Mundial do Espaço, ocorrem em todo o mundo vários eventos e programas educacionais relacionados com o espaço.

A escola Monsenhor marcou presença na Semana Mundial do Espaço participando da Noite Internacional de Observação da Lua realizada em parceria com o Grupo A.A.T.E.U. – Astrônomos Amadores Tentando Entender o Universo e a Biblioteca Municipal “Dr. Altino Arantes”.

O evento administrado pelo vice-diretor da escola e astrônomo amador Ricardo Cavallini foi registrado no calendário oficial das organizadoras mundiais das atividades e disponibilizou diversos telescópios e binóculos para que a população pudesse apreciar as belezas de nosso satélite natural.

A sessão de observações ocorreu na noite do dia 08 de outubro no estacionamento de um hipermercado da cidade e teve grande repercussão junto ao público e à imprensa local.

Além dos telescópios à disposição, os participantes puderam assistir em um telão instalado ao lado dos telescópios, a uma exposição de fotos do relevo lunar feitas pelo professor Ricardo. Além disso, quem visitou o local recebeu também um panfleto com a imagem real, informações e curiosidades sobre a Lua, preparado especialmente para a noitada de observações.

O sucesso do evento foi total, sendo registrada a presença de mais de duzentas pessoas entre crianças, jovens e adultos que agradeceram e apoiaram a iniciativa da direção da escola em incentivar a Astronomia.

Abaixo alguns links das páginas oficiais do evento e um álbum de fotos:

Semana Mundial do Espaço (World Space Week):

http://www.worldspaceweek.org/

Noite Internacional de Observação da Lua (International Observe the Moon Night):

http://observethemoonnight.org/

Fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário